A nossa boca também precisa de check-up!

check-up odontológico digital
A saúde bucal deve passar por check-ups periódicos.

Se você já entendeu a diferença entre saúde preventiva e saúde curativa, parabéns! É para você que vai este texto. Afinal, você certamente é o tipo de pessoa que já tem consciência de que muitos problemas avançam de forma silenciosa, sem que o paciente nada sinta. Por isso é que procura fazer seu check-up médico periodicamente e se mantém atento a indicadores como níveis de colesterol e açúcar no sangue, por exemplo.

Mas e o check-up da Saúde Bucal, como anda?

Isso mesmo! Nossos dentes e gengivas também são capazes de nos mostrar precocemente indicadores importantes, antes mesmo que os incômodos sintomas das patologias – como a dor, as inflamações e as infecções – apareçam.

A visita semestral ao dentista é o que garante esse acompanhamento profilático. E, aqui no IOS, o nosso check-up odontológico digital permite que uma análise de alta precisão nos dentes, nas gengivas e nos tecidos bucais,  detecte precocemente problemas como:

• Cáries em estágios iniciais;
  • Cáries em locais de difícil acesso ou visualização (como as que se formam nos sulcos dos dentes molares e pré-molares), cáries interproximais (que se formam na face de contato entre dentes muito unidos) e cáries nas faces palatinas de molares superiores;
  • Determinação do nível de profundidade de cáries em estágio avançado;
  • Presença de placa bacteriana;
  • Cálculo dentário em formação e grau de desenvolvimento do cálculo dentário avançado;
  • Trincas e desgastes no esmalte dentário;
  • Inflamaçōes gengivais;
  • Infiltrações em restaurações e próteses;
  • Cáries sob próteses;
  • Nível de conservação das restaurações.
check up odontológico digital
As imagens do interior da boca são mostradas em um monitor.

Por meio de uma micro câmera de alta definição, as imagens capturadas no interior da boca são aumentadas em até 60 vezes e exibidas em tempo real em uma tela de 22 polegadas. Além disso, o equipamento registra de 70 a 150 imagens fotográficas da região intra-bucal, que são documentadas para o devido acompanhamento da evolução dos tratamentos que vierem a ser realizados.

Todo o procedimento dura cerca de 30 minutos. Após o exame, o dentista explica ao paciente sobre o quadro clínico encontrado, as medidas profiláticas e os tratamentos mais indicados, quando for o caso. A documentação do check-up odontológico digital também é disponibilizada para o paciente.

Conhecer o verdadeiro estado da sua saúde bucal é algo que pode ser feito de maneira confortável, rápida e muito eficaz para garantir a prevenção de uma séries de complicações!

AGENDE AQUI O SEU HORÁRIO.