Baile em benefício ao Asilo dos Idosos merece o nosso apoio e atenção

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2025 haverá mais idosos que crianças no mundo. Será a primeira vez que isso acontece na história da humanidade. Portanto, pensar na assistência e nas políticas de saúde para essa população, é uma responsabilidade de todos nós. Aqui no IOS, sempre nos engajamos em ações dessa natureza e a próxima oportunidade vem aí: vamos marcar presença no Baile do Asilo dos Idosos de Vitória, nesta sexta-feira, dia 16, e aproveitamos o espaço aqui do Blog para convidar nossos leitores a também abraçarem essa causa.
CONVITE BAILE
Toda a renda da venda de convites é revertida em prol do Asilo, instituição que hoje abriga, alimenta e cuida de 93 residentes. O jantar dançante começa às 21h, no MS Buffett, tendo como atração Marcelo Ribeiro e Banda B.

“Quem acompanha o nosso Blog, sabe que a qualidade de vida para as pessoas na maturidade é um dos nossos focos de atuação. Estamos sempre chamando a atenção para a importância da saúde bucal e para o impacto disso para essas pessoas. A conscientização nesse sentido é algo que procuramos sempre difundir junto aos nossos pacientes e seus familiares, assim como em todos os nossos canais de comunicação”, ressalta a diretora clínica do IOS, Marlei Bonella.

A dentista ressalta que, por outro lado, há também um grande contingente de idosos que, por diversas razões, necessitam do apoio de instituições e programas sociais, para que possam ter acesso a melhores condições de vida. “Por isso, o IOS tem estado sempre engajados em ações que levem auxílio a essas pessoas. Já fizemos aqui recolha de donativos para o Asilo e eu, pessoalmente, já tive oportunidade de ir até a instituição, junto com outros dentistas, que fazem parte do Grupo QS, para levar o check-up preventivo digital até os idosos residentes no local”, relata Marlei que, juntamente com outras 10 mulheres será uma das homenageadas do evento neste ano.

Localizada na Ilha de Monte Belo, em Vitória, a instituição existe há 76 anos, com o nome jurídico Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada. O baile beneficente, que está em sua 23ª edição, é promovido pela deputada estadual Luzia Toledo, que também já foi diretora do local.

“O idoso exige cuidados específicos e é um segmento com pouca visibilidade na sociedade. É um trabalho que exige persistência e engajamento de muitas pessoas”, afirma a deputada, lembrando que os desafios para as pessoas nessa faixa etária passam principalmente por condições dignas de sobrevivência, que além de moradia e alimentação, incluem também assistência à saúde e acesso a medicamentos.

BAILE DOS ASILOS DOS IDOSOS
LOCAL: MS Buffett (Rua Dr. João Carlos de Souza, 118 – Santa Luíza)
HORÁRIO: 21 horas
CONVITE INDIVIDUAL: R$200,00
TELEFONE PARA INFORMAÇÕES: (27) 99982-9904 e (27) 997113753.