Clareamento antes das facetas contribui para a harmonia dos resultados

Em muitos casos, uniformizar a cor dos dentes é um passo importante antes da colocação de facetas
Em muitos casos, uniformizar a cor dos dentes é um passo importante antes da colocação de facetas

Quando o paciente apresenta dentes muito amarelados ou escurecidos, a realização de clareamento dentário é uma medida importante, antes da instalação de facetas ou de lentes de contato que visem corrigir imperfeições ou pequenos desalinhos. O procedimento uniformiza previamente a coloração de todos os dentes, contribuindo para deixar ainda mais harmônico o resultado final do tratamento.

Acostumada a realizar tratamentos desse tipo, a diretora clínica do IOS Marlei Bonella explica que o material cerâmico das facetas e das lentes de contato não reage ao gel clareador. Por isso, o clareamento é o procedimento que deve ser feito primeiro. Assim, a cor das facetas ou das lentes irá acompanhar o tom ideal alcançado nos dentes.

“Quando corrigimos a forma dos dentes com as facetas ou com as lentes de contato, o sorriso se torna mais expressivo. Então é importante que a cor de toda a arcada esteja uniformizada, porque o resultado será ainda mais bonito”, indica.

FINALIDADE DAS FACETAS

O corredor estético do sorriso é a área que vai de canino a canino
O corredor estético do sorriso é a área que vai de um canino ao outro

A dentista explica que as facetas e as lentes de contato são fragmentos cerâmicos ultrafinos, que são colados à superfície dos dentes para corrigir imperfeições no formato e na coloração dos dentes.

Dentes separados, dentes em  formatos e tamanhos inadequados, dentes muito pequenos ou então com pontinhas quebradas, assim como pequenos desalinhos, são alguns dos casos que tipicamente costumam ter boa indicação para serem corrigidos com facetas ou com lentes de contato”, exemplifica.

O procedimento geralmente abrange uma ou mais unidades dentárias, no chamado corredor estético do sorriso, isto é, na área que vai de canino a canino.

Cada vez mais, a técnica vem sendo utilizada também em planos de tratamento de reabilitação oral, dando o toque estético final.

Além de ser um procedimento rápido e prático, a colocação de facetas ou de lentes de contato também tem se tornado cada vez mais acessível, conforme enfatiza a Dra. Marlei:“aqui no IOS, além de custos muito racionais, nós também estamos sempre abertos a facilitar as formas de pagamento. Afinal, o importante é que o paciente consiga realizar o seu sonho de transformar para melhor o seu sorriso”, garante.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO