Sem medo de mostrar os dentes

David Luiz é a própria expressão de alegria da nossa Seleção – e como estamos precisando disso neste momento!david sorrindo

Sem medo de mostrar os dentes, seja para sorrir ou seja para expressar garra e força em lances que nos deixam fixados à tela, ele foi “o cara” da última partida disputada pelo Brasil. Que golaço! Além disso, terminou a primeira fase da Copa apontado como o melhor jogador pela FIFA, e segue agora carregando todas as nossas expectativas para a semifinal, amanhã, contra a Alemanha, depois da lamentável saída de Neymar do Mundial.

O zagueiro, que além de jogar muito, também arranca muitos suspiros por aí, tem um sorriso bonito, com unidades dentárias bem posicionadas. Seria quase irretocável, se não fosse o nosso olho clínico afiado para questões milimétricas.

Olhando bem de pertinho, nas fotos, vemos a necessidade de uma pequena plástica gengival. Coisa muito simples, daquelas que fazemos corriqueiramente nos consultórios de Periodontia: seria uma gengivectomia (remoção de “sobra” de gengiva) apenas no incisivo lateral superior esquerdo (elemento 22) – reparem como esse dente parece menor em altura em relação aos demais incisivos.

Davi Luiz: incisivo laterial esquerdo é candidato a uma gengivectomia, pequena correção para deixar ainda mais expressivo o belo sorriso do craque.
Davi Luiz: incisivo laterial esquerdo é candidato a uma gengivectomia, pequena correção para deixar ainda mais expressivo o belo sorriso do craque.

Esse é o único retoque que, em princípio, seria prescrito para o craque, que já em termos de bola no pé, felizmente, ele não precisa de ajuste nenhum.

Vai, David, faz o seu melhor! Acreditamos em você!