Dicas IOS de saúde bucal agora na Rádio CBN Vitória

Fevereiro, mês de carnaval e de sorrir com muita alegria, estreia no IOS trazendo novidades: a partir de hoje, contamos com mais um canal de informações sobre saúde bucal. De segunda a sexta-feira, a nossa diretora clínica, Dra Marlei Bonella, falará aos ouvintes da Rádio CBN-Vitória (92.5 FM), levando orientações e dicas.

Radio CBN Marlei
As dicas da implantodontista e periodontista irão ao ar de 2ª a 6ª feira, ao longo da programação

“Estamos muito felizes! A ideia é levar para o rádio um trabalho que sempre fizemos aqui no blog, nas redes sociais e em todos os canais de Comunicação do Instituto Odontológico Serrano”, afirma a dentista, que é mestre em Implantodontia e especialista em Periodontia.

As informações, que entram ao longo da programação, de segunda a sexta-feira, são pílulas com notícias e dados interessantes sobre estudos científicos e orientações práticas sobre Odontologia.

“O grande objetivo é salientar a importância da saúde bucal e a relação estreita disso com a saúde global e o bem-estar. Além disso, em pleno Século XXI, ainda existem muitos mitos em relação aos dentes e a boca em geral”, observa Marlei. “Muitas vezes, as pessoas acham que estão fazendo tudo certo, mas descobrem mais tarde que tiveram grandes complicações, por causa de pequenas negligências nos cuidados de rotina”, completa.

Contudo, a dentista ressalta que cuidar da boca e ter um belo sorriso é, na verdade, mais fácil e mais tranquilo do que muitas pessoas imaginam.

“É claro que existem inúmeros casos que exigem tratamentos complexos – e nós precisamos falar deles também. Mas, quanto mais as pessoas se conscientizam e aderem às medidas básicas de prevenção, entendendo a importância da visita regular ao dentista e dos cuidados de rotina, menos complicações elas têm e, o que é melhor: menos onerosos costumam ser os tratamentos para esses indivíduos”, assegura.

Segundo a especialista, hoje em dia já é comum encontrar jovens na casa dos 20 anos que nunca tiveram uma cárie sequer na vida!

“Isso se deve a quê? Ao fato de pertencerem a uma geração onde medidas preventivas como profilaxia e flúor já foram realizadas  desde a mais tenra idade. Mas significa também que, para manter essa performance na vida adulta e, depois, na maturidade, é preciso atenção. Pois, a partir da adolescência, as diversas fases da vida vão implicando em mudanças biológicas que exigem abordagens preventivas bem específicas”, explica.

Tirar dúvidas, esclarecer, orientar e despertar para as melhores condutas são, portanto, as metas da dentista nos conteúdos que irá levar ao ar diariamente no rádio. “Com esses programas, espero muito poder contribuir para a promoção da saúde bucal de quem tiver oportunidade de ouvir. E, claro, convido a todos a continuarem acompanhando nossas dicas aqui no blog e nas redes socais. Eu torço, acima de tudo, para que isso se converta em atitudes práticas para que, de uma forma muito tranquila, as pessoas possam cuidar bem dos seus sorrisos e da saúde, que é o mais importante!”

Radio CBN Marlei 1
Dra Marlei Bonella, durante a transmissão de dicas sobre saúde bucal na Rádio CBN