Dinâmicas em equipe reforçam o foco no atendimento humanizado

Cuidar de sorrisos é algo que vai muito além de tratar especificamente de dentes, gengivas e demais estruturas bucais. Em uma proposta de atendimento humanizado, precisamos estar sempre atentos a isso e, por essa razão, neste mês em que celebramos o nosso 3º ano de vida, centramos nossas comemorações nos três grandes pilares da nossa atuação: a nossa equipe, os nossos pacientes e o nosso papel social.

 

IMG_0112

No último sábado, dia 14, tiramos a manhã para uma vivência de grupo especial: durante um delicioso piquenique ao ar livre, no Parque Pedra da Cebola, o time composto por dentistas, secretárias e diretores do IOS participou de diversas dinâmicas preparadas pela psicóloga e coach Elaine Dutra.

“O alinhamento de foco, de propósitos e de valores entre todos os profissionais envolvidos em cada etapa dos nossos trabalhos é algo que sempre cultivamos em nossa equipe. Porque sabemos o quanto isso é valioso para garantir os resultados que proporcionamos aos nossos pacientes”, observa a diretora clínica Marlei Bonella.

Nada mais coerente, então, do que celebrar mais um ano de atividades, em meio a exercícios práticos, preparados por uma especialista no assunto, que contribuem  para renovar e reforçar esses laços!

Marlei e Elaine
Dra Marlei Bonella e a psicóloga Elaine Dutra

“Nas dinâmicas aplicadas, o objetivo geral foi o de trabalhar a integração entre a equipe, fortalecendo ainda mais o relacionamento interpessoal e o trabalho em grupo”, explica Elaine. Segundo ela, essas abordagens ajudam a facilitar a comunicação interpessoal, estimulam a prática de feedbacks e também a empatia.

“Em última instância, o mais importante é fazer com que  cada membro da equipe compreenda (ou relembre) que o seu trabalho é fundamental para a continuidade do trabalho do outro – e, logo, para a excelência nos resultados entregues por todo o grupo”, ressalta.

Seguindo esses propósitos, foram então realizadas várias atividades, a partir de técnicas específicas de coach, que estimulam o expressar de ideias e de sentimentos, a revisão de conceitos e a troca de conhecimentos e visões. Tudo de uma forma leve e lúdica, conforme salienta a Dra. Marlei.

“Se nos propomos a nos manter como um centro de referência nos cuidados com o sorriso, é fundamental trabalharmos com alegria, com um prazer genuíno de estarmos envolvidos nesse projeto. Nosso próprio sorriso é o ponto de partida!”, conclui a dentista.

Para este mês de abril, o rol de ações comemorativas do aniversário das clínicas inclui também ações sociais – com a realização de tardes educativas sobre saúde bucal em algumas instituições da Grande Vitória – e surpresas para os pacientes, enviadas via Whatsapp (quem quiser receber as informações exclusivas precisa apenas adicionar um dos 3 números das nossas clínicas: Vitória – 996 902 012 e Serra – 999 737 420 / 996 161 929).