Ele leva a sério a arte de sorrir

Ele completa 85 anos hoje, 12 de dezembro, e segue como dono de um dos sorrisos mais famosos e carismáticos do país! Silvio Santos merece todas as homenagens por sua fantástica trajetória como comunicador e empresário. E, como não poderia deixar de ser,  ele é nosso personagem da semana, na seção “Sorrisos Famosos” do Blog Boca e Saúde.

Silvio Santos jovem

Nesta foto de Silvio Santos na adolescência, podemos ver bem como seus dentes sempre foram grandes e expressivos.

As mudanças no sorriso do apresentador-empresário foram sutis ao longo dos anos, com resultado bastante natural. Notamos a diferença apenas quando paramos para fazer uma análise mais minuciosa das imagens de antes e de agora. Assim, merecem palmas também o profissional ou mesmo para a equipe de dentistas responsáveis por essas intervenções.

Silvio Santos sempre teve boca e dentes bem expressivos, além da voz e todo um gestual talhados para a Comunicação – características e dons natos que ele sempre soube usar muito bem. Mas, além disso, fica evidente também que, ao longo de sua carreira, ele se manteve sempre atento à importância de um bom acompanhamento odontológico.

Vale ressaltar, inclusive, que numa arcada com dentes grandes e tão próximos como a dele, se não houver uma higienização rigorosa, com o uso regular do fio dental junto às escovações, problemas periodontais podem surgir com muita facilidade. Visitas periódicas para as limpezas em consultório e retirada da placa bacteriana mineralizada, se houver, complementam a profilaxia adequada.

SS4 VV

Na sua imagem atual, notamos a provável presença de facetas estéticas, ou mesmo de possíveis implantes dentários no apresentador – É mesmo de se esperar que, na oitava década de vida, esse tipo de intervenção possa vir a ser necessária para manter a estética do sorriso, ainda mais no caso de uma pessoa tão conhecida por essa característica. O resultado do trabalho que vemos é bastante natural, com uma coloração convincente e ajuste perfeito à morfologia da face.

Estão todos de parabéns: o apresentador pelo seu aniversário, sua simpatia e sua disposição incansável para distribuir sorrisos, e a sua equipe de dentistas, que tem feito um ótimo trabalho!