Evoluções na harmonia facial do CR7

Até agora, o melhor jogador do mundo não mostrou muito do que é capaz nesta Copa. Depois do jogo de estreia da Seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo foi duramente criticado por ter assumido uma atitude distante, isolada dos companheiros. Pena, porque o cara é um craque mesmo.

Mas isso é assunto para os blogueiros dedicados ao tema. Por aqui, o que nosso olho clínico constata é que o rapaz não é mesmo das figuras mais carismáticas, mesmo com as melhorias que já foram feitas no seu sorriso – e que não foram poucas.

No jogo de estreia em que a Seleção Portuguesa foi literalmente atropelada pela eficiência alemã (que marcou 4 X 0), Cristiano Ronaldo ficou apagado. Torcemos para que hoje, contra os EUA, a história seja outra. Afinal, queremos ver show!

Entretanto, show mesmo – temos de admitir – deu o dentista (ou a equipe de Odontologia) que cuidou da evolução do sorriso do futebolista (como dizem por lá, na terra do Camisa 7 português).

Cristiano Ronaldo antes e depois das intervenções no sorriso.
Cristiano Ronaldo antes e depois das intervenções no sorriso.

Em fotos antigas podemos ver que CR não tinha o incisivo lateral direito (o elemento número 12), talvez por agenesia (ausência congénita de unidade dentária) ou perda precoce, além de dentes bem amarelos e apinhados.

Certamente, uma intervenção ortodôntica (uso de aparelho) foi necessária nesse processo de correção. Depois do alinhamento, há duas opções de tratamentos mais prováveis para os resultados que foram alcançados:

Opção 1: instalação de implante na região do elemento 12 e colocação de facetas nos outros dentes.

Opção 2: colocação de facetas estéticas em todos os dentes anteriores, que fazem parte do chamado corredor estético, com a transformacão do canino (13) em incisivo lateral (12).

Seja qual for a linha adotada, os resultados foram muito bons. O craque hoje exibe um sorriso em harmonia com os traços do seu rosto.

Agora falta só mostrar harmonia e afinação com a equipe em campo. Aí é com você, CR7!