Monte bem o seu kit de higiene bucal

Está preparando o seu kit de higiene bucal para levar na viagem de carnaval? Preste bastante atenção nas dicas que temos para você:

oral 4

 

  1. oral 1Apostar em produtos na versão mini (mini-escova, mini-pasta e uma caixinha de fio dental) acomodados em uma pequena nécessaire é a medida mais prática para ter o seu arsenal de limpeza sempre à mão, em qualquer lugar e ocasião. Esses kits cabem fácil na mochila, na bolsinha tira-colo e até no bolso da bermuda, por exemplo – e você bem sabe como aquele trato nos dentes pode fazer toda a diferença para a alegria da sua noite, não é mesmo?!
  2. Se você já tem um kit, substitua a mini escova, se ela estiver guardada HÁ MAIS DE DOIS MESES, desde a última viagem. Afinal, as bactérias não se importam se você usou pouco o acessório, elas certamente já se proliferaram por ali do mesmo jeito.escova velha b
  3. Kit higiene oral 2Pacientes com alguma situação especial devem procurar se aconselhar com o seu dentista sobre o kit ideal para o seu caso. Para quem está em tratamento periodontal, por exemplo, existem kits com escovas e pastas especiais. O mesmo acontece no caso de quem tem implantes ou de quem usa aparelho.