Reder Matos revela em seus perfis os cuidados com o sorriso

Carismático, autêntico e muito ativo nas redes sociais, o cantor Reder Matos já revelou em seus perfis que o seu sorriso está sob os cuidados do IOS. Desde que iniciou o seu tratamento, ele tem sido ativo em postagens que ressaltam a importância de um bom acompanhamento odontológico para saúde sistêmica e para a vida, em geral.

Um dos posts do artista, em seu Instagram
Um dos posts do artista no IG, contando aos fãs sobre o seu acompanhamento odontológico no IOS

Nem precisamos dizer o quanto isso nos enche de orgulho!

Em um vídeo ao vivo no Insta Stories (Instagram), o artista revelou o seu entusiasmo com o check-up odontológico digital – exame que aumenta em até 60 vezes a visualização das estruturas da boca, detectando qualquer alteração, mesmo que em fase inicial. O procedimento costuma ser indicado como ponto de partida em diversos tratamentos, e nos acompanhamentos preventivos.

Cantor fez questão de registrar o check-up digital
O cantor fez questão de registrar o check-up digital

“Isso é algo que realmente todas as pessoas deveriam fazer: procurar saber como está a situação dos dentes, para não ser pego de surpresa”, frisou o cantor na sua gravação.

Reder tem toda razão, pois, independentemente do desejo ou não de um tratamento estético, conhecer o real estado dos dentes e das gengivas é, como ele disse, uma medida recomendável a todas as pessoas.

Na opinião da diretora clínica do IOS, a periodontista e implantodontista Marlei Bonella, o posicionamento público do cantor sobre o seu tratamento é um reforço importante na disseminação de informações sobre saúde bucal.

Reder Matos e a Dra Marlei Bonella
Reder Matos e a Dra Marlei Bonella, na clínica IOS de Vitória – Enseada do Suá

“Celebridades são pessoas de carne-e-osso que vivenciam as mesmas situações de saúde de todas as demais. Então, quando elas compartilham esse tipo de informação com o público, isso ajuda muito a levar esclarecimentos, orientações e conscientização a muitas pessoas”, frisa a dentista. “O Reder está de parabéns e é um paciente exemplar”, completa.

Segundo Marlei, o cantor segue agora para o tratamento de prevenção.  Possíveis intervenções estéticas também estão no plano de trabalho, mas esses pormenores ficam para os próximos posts… Acompanhem no Instagram: @reder_matos.