Sete dicas fundamentais para a saúde bucal

escovar os dentes

Listamos abaixo sete pontos fundamentais para os cuidados diários com a saúde bucal. Esteja atento a eles e previna os principais problemas que acometem os dentes e as gengivas:

  1. Tenha a sua escova de dentes como a sua melhor amiga no dia a dia, mas saiba que ela tem um ciclo de vida de apenas três meses. Depois desse prazo, ela deve ser substituída. Isso evita que ela se transforme em um verdadeiro criadouro de bactérias;
  2. escova idealSalvo alguma orientação especial do dentista, opte sempre por escovas de cerdas macias (que traumatizam menos a gengiva), com cabeça pequena e arredondada (para melhor alcance das áreas difíceis);
  3. Lembre-se de limpar a língua na hora da escovação;
  4. Antes da escovação, use SEMPRE o fio dental;
  5. Faça a higienização da boca após TODAS as refeições;
  6. Se a higienização completa não for possível todas as vezes, dê especial atenção à escovação noturna;
  7. Seja rigoroso no calendário semestral de visitas ao dentista. Isso faz TODA a diferença para complementar eficazmente a higienização caseira e prevenir problemas bucais.

Quer saber exatamente como está o estado da sua saúde bucal, descobrir em quais áreas a higienização precisa melhorar, se há ou não presença de placa bacteriana ou cálculo dentário, cáries, etc.? Agende um check-up odontológico digital no IOS (clique aqui e saiba mais sobre esse prodecimento).